quarta-feira, 10 de abril de 2013

Filme "O Encontro Perfeito" Resenha por Letícia Rocha



   Há mais ou menos um ano atrás, uma amiga minha me recomendou esse filme. Logo fui assistir e me apaixonei pela história. 
Uma advogada está passando por problemas familiares. Ela tem dúvidas existenciais e teve um passado sofrido, principalmente por ter perdido o pai cedo. Nunca compreendeu o motivo desse acontecimento. Essa jovem mulher sente-se vazia, estressada com o trabalho e  em busca de respostas para sua vida.
   Um dia ela recebe um convite desconhecido para jantar e imagina que é o seu marido lhe fazendo uma surpresa, pois somente ele sabia que ela adorava aquele restaurante. O seu esposo andava sempre muito ocupado e pouca atenção dedicava a ela. Pensou que ele devia ter se dado conta de que fazia tempo que não faziam programas como esse juntos e estaria lhe propondo esse convite para agradá-la. No entanto, ela surpreende-se ao encontrar um senhor de terno, muito bem apresentado lhe esperando. Meio relutante, ela pensa tratar-se de um engano e tenta ir embora, mas ele insisti que ela fique. Ele explica que só deseja conversar um pouco com ela. Então a jovem pensa um pouco, mas resolve sentar-se à mesa com ele. Os dois fazem os seus pedidos ao garçom. Ela observa que ele tem um jeito de ser educado e refinado. Sente-se meio desconfortável por estar com um outro cara, que não é seu marido. Mas ele a tranquiliza e a faz ficar à vontade.
   O tempo vai passando e os dois conversam e conversam. A advogada percebe que esse homem sabe tudo a respeito da vida dela, inclusive fatos que ela nem se recordava mais da infância e da adolescência e até mesmo sobre as suas dúvidas mais pessoais. Ela fica muito surpresa e curiosa. "Como era possível se ela nunca o tinha visto antes?".  Ele chegou a afirmar que sempre esteve junto com ela em todos os momentos de sua vida. Ela boquiaberta pergunta "Quem é você?". Ele responde "Eu sou Deus".
   Assisti esse filme mais uma vez, no início desse ano, junto com uns amigos em uma reunião que fazemos na casa de estudante da UFRGS (a do centro). Nessas reuniões conversamos sobre muitos assuntos relacionados ao mundo em que estamos vivendo e sobre o fato de Deus desejar ser nosso amigo. Recomendo esse filme para quem tem interesse em saber mais.

Resenha escrita por Letícia Rocha

Ps: O filme pode ser alugado, mas é possível baixá-lo na internet. 


Pode ser assistido no youtube:

Em inglês (sem legendas)




Em português (Dublado)



Um comentário:

  1. interessante esse filme..gosto de filmes em q "Deus" é alguem personificado e nos ensina alguma lição..hehe

    ResponderExcluir