quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estrelas na Janela- para refletir







   Enquanto a noite cai, eu olho pela janela. Vejo o céu diminuindo sua luz, para substituir sua superfície por um azul marinho de pontos brilhantes. Esse processo me faz lembrar de uma uma música de Shumann para piano " A Noitinha". Ela faz parte do conjunto de peças que compõe a fantasia op.12.  E eu agora pensando nessas peças, mergulho em  mundo só meu. Voo na minha própria imaginação e  começo a pensar "Por que?". "Por que não expressei os meus sentimentos?" O tempo é curto e passamos por um caminho apenas uma vez. Pessoas passam por nossas vidas há todo momento, mas poucas permanecem. Ficamos tão ocupados com nossos caprichos, com nos mesmos, com nossos problemas e esquecemos que o dia vem, o dia vai, a noite vem, a noite vai e assim vão indo os nossos queridos. As lembranças que sobram deles são como as estrelas que agora brilham no céu: distantes, bonitas, nebulosas.  E eu agora aqui a pensar, a contemplar de minha janela... Estou com 90 anos, percebo o quanto coisas simples, que não nos dávamos conta na juventude, são importantes. Uma delas: abraçar.  Eu poderia dizer que esse gesto é como o sol, aquece, é essencial para a vida, traz o conforto e o renovo depois da noite. Durmo e sonho com o sol que nascerá amanhã.






Escrito por Letícia Rocha em 2011.

Um comentário: