domingo, 3 de setembro de 2017

O Caminho

Havia uma jovem que andava por uma trilha. Durante o trajeto, ela avistou dois times de futebol competindo entre si.
Um time se chamava "Azeitona". O outro se chamava "Abóbora". Ela andava pensativa. Pensava em se misturar com um dos times para competir também...
Sabia jogar futebol. Será que deixariam?
Então, ela perguntou:
- Vocês do time "Abóbora" me deixam jogar?
- Claro. Vem com a gente.
Os do outro time ficaram a observá-la. E, então, acrescentaram:
- O teu coração não corresponde a esse time.
Ela ficou sem entender.
- Eles são maus. Mas para você vir para o nosso tem que ser pura.
- E eu não sou?
- Só depois que se banhar com o sangue é que será pura.
-Como faço?
-Entre nessa água. Ela simboliza o sangue que vem do Céu. Então, você terá um óleo em torno de si e o seu corpo será uma casa.
- Casa?
- Sim, casa de quem morreu por ti.
- Quem morreu por mim?
- Você irá conhecê-lo em breve.
Então, a jovem banhou-se na água.
Em seguida, havia milhares e milhares de azeitonas caindo do céu e, quando olhou para trás, havia muitas abóboras. O time que estava competindo desapareceu.
Ela gritou:
- Onde está o time?
De repente, uma voz falou do céu:
- Agora o time compete dentro de ti. Siga o caminho do amor e olhe somente para frente.
Seguiu o seu caminho e olhou para os seus pés...
Calçava um sapato de luz. Estava com uma espada na mão e andava de armadura e capacete.
Perguntou:
- Por que estou assim?
- As bóboras tentarão te fazer recuar. Precisará lutar se quiser se manter andando em frente- Novamente, a voz do Céu.
- E os sapatos?
- É a minha Palavra... É, por isso, que estás me ouvindo. Serei luz para o teu caminho.
- Quem és tu?
- Sou Cristo. Quando mergulhaste na água, se tornaste minha amiga e eu agora sou o seu melhor amigo.

Letícia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário