Muito é questionado sobre o sentido da existência. A vida é trabalhosa. São perdas e ganhos o tempo todo. Há momentos de extrema alegria e de satisfação e momentos de dor e de tristeza. O dinheiro é necessário para sobreviver e quem luta por ele vence, mas nem sempre.
Então, nos perguntamos todos os dias “O que é a vida afinal?”. Será que é trabalhar e trabalhar e aproveitar somente as férias e os finais de semana? Não. Deve ter mais do que isso. Por que vivemos?
Outros aconselham “Aproveite a vida, pois a vida é curta.” Mas a vida é mais. É fazer o bem para quem está por perto. É amar e se entregar por inteiro. É lutar para conquistar os objetivos. É ter um sonho em mente desde cedo. É perdoar.
A mágoa aprisiona e faz a vida tornar-se pesada. É preciso ter alegria e paz no coração. É preciso ter amor pelos amigos e acreditar em relacionamentos sinceros. Desconfiar faz mal. É preciso ser generoso.
Compartilhar faz bem. Se doar faz bem. Mesmo com pouco, dividir sempre é o melhor. A vida dá em dobro. É o segredo da prosperidade. Sejamos felizes. O sentido da vida é amar.
Letícia Rocha Bilhalva
Nenhum comentário:
Postar um comentário