sábado, 26 de janeiro de 2019

O objetivo da vida

Todo mundo um dia já se perguntou o que está fazendo na Terra. Eu já, você já e duvido que haja alguém que alcançou a maturidade e ainda não se perguntou.
Bem, muitos diriam que o sentido da vida é fazê-la valer a pena. Mas, o que é fazer a vida valer a pena? É aproveitá-la ao máximo obtendo mais e mais prazer dia após dia? Seria sacrificá-la para chegar a um sonho? Que sonho? Uma carreira promissora, status, fama, sucesso, dinheiro, poder?
Se a morte vier de surpresa, estaremos preparados para ela correndo a todo custo em busca de todos esses objetivos? 
Se você e eu soubéssemos agora mesmo que só temos mais cinco minutos de vida, qual seria a nossa reação? Provavelmente, perceberíamos que ainda não estamos prontos para deixar esse mundo. Perceberíamos que gastamos o nosso tempo com coisas vãs, que deixamos de abraçar os nossos entes queridos, de estender a mão para o morador de rua, de demonstrar aos nossos amigos o quanto os amamos. Perceberíamos que todo aquele dinheiro que está no banco não importa tanto quanto pensávamos...
Talvez nos daríamos conta de que o nosso coração não é puro e que queríamos ter um coração puro, mas não cuidamos dele durante a vida tentando melhorá-lo. Talvez nos déssemos conta de que a vida aqui na Terra só tem sentido mesmo se, realmente, existir uma vida após a morte, pois, se não for assim, por que estamos aqui?
Escolhemos ser criados? Eu não escolhi e, mesmo assim, existo. Alguém quis que eu existisse e isso vai muito além do acaso. Será mesmo que é tão difícil acreditar em um Criador e que a vida, realmente, tem um propósito?
E qual é o propósito, afinal? Do que mais nos arrependeríamos se soubéssemos que só nos restam mais cinco minutos? Eu arrisco dizer: de ter amado. Amado quem? Amado aqueles que passaram pelo nosso caminho.

Letícia Rocha Bilhalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário