sexta-feira, 31 de março de 2017

Expansão de energia

 



   
       Eu tenho pensado que a alegria é o combustível da vida. Sem ela, nós não temos força e, muito menos, beleza. É possível escolher a nossa forma de ver o mundo e, assim, encher ou esvaziar o nosso tanque. Toda vez que agradecemos por um acontecimento, o tanque é alimentado. Se murmuramos, há um desperdício de combustível.
     Nem sempre, é fácil ver o lado bom do mundo. Estamos cercados de notícias más. Mas, que tal colocar um óculos escuros e se proteger dos raios desse sol mau, que, além de nos sugar as forças, ainda, nos queima e nos deixa marcas que atrapalharão com dor os nossos próximos dias?   Não há como fechar os olhos para o sol mau, mas há como ver de outra forma. Inclusive, a gente pode criar o nosso modo de olhar a vida: criando limites. Dizendo "No meu mundo só entra: amor, alegria, amizades, paz, sinceridade". Sim, se o nosso corpo é um espaço e moramos dentro dele, podemos fazer isso!
    Há formas de nos abastecermos todos os dias e é bom compartilhar o nosso combustível com os outros: com o amor. Essa divisão é aquela que aumenta o número. Por exemplo, eu sou o número um e me divido por meio, o meu resultado é 2. Eu aumentei! Dividir amor nos expande, nos impulsiona a ter mais força, mais beleza, mais combustível: mais alegria.

Letícia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário